Hospedagem – Marina de Tortora

O Lido di Tortora também chamado Tortora Marina (ou Tortora Marina), situa-se na faixa costeira do território tortorese com vista para o Golfo de Policastro . Hoje é o mais populoso do município de Tortora . É limitado a norte pelo rio Noce (fronteira natural entre a Calábria e Basilicata ) e ao sul pelo município de Praia a Mare . Até algumas décadas atrás era terra onde pomares e hortas, pulmões econômicos de Tortora agrícola.

Tortora Marina counts cerca de 4400 habitantes e meados dos anos oitenta tornou-se o centro administrativo do município de Tortora, com a prefeitura mudou de Cidade Velha Tortora Tortora Marina (Via Visão geral do Porto).
O seu crescimento populacional ocorreu de forma exponencial no final dos anos setenta transformando de um centro agrícola para o centro resort residencial e turístico.

Inicialmente, ela foi dividida em dez frações que então são unificadas. As frações originais foram: Benefícios, Crisosa, Cutura, redondo, Falconara, Enterprise Pantani, Pergolo, Poiarelli e Riviera.
Adjacente à Marina di Tortora existem as aldeias de Castiglione, Rosaneto, San Brancato, Boxing Day e Sicilione.

 

© 2019 Cidadania & Cia. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por CriaTec